Actividades do Clube no Ano Lectivo 2010/2011



Clube da Floresta promove Ambiente mais Saudável


O Clube Floresta d’Água iniciou as suas actividades deste ano lectivo com a Comemoração do Dia de S.Martinho, tendo os alunos realizado trabalhos com castanhas com muita criatividade e proporcionado na sala de professores um momento de Poesia com castanhas, declamando o poema “ O homem das castanhas” de José Ary dos Santos.
Para comemorar o dia da Floresta Autóctone, dia 23 de Novembro, o Clube da Floresta apresentou uma pequena exposição de espécies autóctones (vidoeiro, ácer, carvalho alvarinho, carvalho negral, azevinho, castanheiro, medronheiro, tília, entre outras), provenientes de um Parque Florestal e que foram plantadas pelos alunos do Clube no jardim da escola. Esta actividade permitiu dar a conhecer aos alunos não só algumas das espécies que existem no espaço ajardinado da nossa escola mas também sensibilizar para a protecção da floresta autóctone.
Esta actividade, integrada na Semana da Ciência e Tecnologia, contou com a divulgação aos alunos do ano 2011 como Ano Internacional das Florestas e de outras iniciativas a nível internacional de defesa do ambiente, nomeadamente a Campanha da Comissão Europeia do Ambiente intitulada “Biodiversity We Are All In This Together”, para recordar o Ano Internacional da Biodiversidade.
As professoras responsáveis pelo Clube Floresta d’Água consideram que os alunos são muito dinâmicos e ímpares pela dedicação e alegria que irradiam e pelo excelente relacionamento interpessoal que têm desenvolvido. Assim,  irão continuar a caminhar pela floresta a semear e a plantar sentimentos que façam crescer nos jovens a responsabilidade partilhada de serem cidadãos mais participativos e críticos e defensores da floresta e do ambiente.

As professoras responsáveis pelo Clube Floresta d'Água,
Dolores Leite e Lory Pereira







Sem comentários: